Sobre Skandar Keynes

 Skandar Keynes  

Skan

Nome : Alexander Amin Casper Keynes
Outros nomes : Skandar
Data de nascimento : 5 de Setembro de 1991 ( 20 anos ) Londres , Inglaterra . Reino Unido . 
Altura : 1.73
Ocupação : Ator

Alexander "Skandar" Amin Casper Keynes (Londres, 5 de setembro de 1991) é um ator britânico nascido na Inglaterra.
Seus trabalhos notaveis foram: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada.



Biografia:

Seu pai, Randal Keynes, é um famoso escritor e sua mãe é Zelfa Cecil Hourani. Seu avô maternal, Cecil Fadlo Hourani, é um escritor de descendência libanesa. Pela família do seu pai, Skandar é ta-ta-taraneto do famoso cientista Charles Darwin. É parente distante de Anne Boleyn, da família Sonoda, de Kenichi Sonoda e de Paulo Maluf. Tem uma irmã mais velha, Soumaya Keynes, que já apareceu em várias produções da Rádio 4 BBC. Estudou na mesma escola que Daniel Radcliffe e pretende se tornar médico. Participou da Escola de Teatro de Anna Scher de 2000 a 2005 e seu primeiro papel como ator profissional foi Enzo Ferrari quando criança, no filme Ferrari. Leu pela primeira vez O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa com 8 anos, e foi aí que se encantou por Edmundo. Mais tarde foi aceito como Edmundo Penvensie, sendo o último das crianças Pevensie a ser escolhido. Ao contrário dos outros atores, que levaram cerca de 18 semanas para serem escolhidos, Skandar levou cerca de duas semanas, comparecendo em três audições em uma semana. No início, seus pais não queriam que ele fizesse o teste para As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas sua irmã, Soumaya, conseguiu convencê-los. Interpretou o mesmo papel em As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, O Príncipe Caspian e em As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino na Alvorada.Também impressionou a todos nos sets com sua jovem inteligência e sabedoria. Nas horas vagas anda a cavalo e pratica Taekwondo, onde é faixa verde. Ele também toca corneta, flauta e violão.
É mais conhecido pelo seu papel no filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, As Crônicas de Nárnia: Principe Caspian e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino na Alvorada como Edmundo Pevensie.
Trabalhos:

2010 – Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
Edmundo Pevensie

2008 – Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian
Edmundo Pevensie

2005 – Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira EO Guarda-Roupa
Edmundo Pevensie

2003 – Ferrari (filme para TV)
Enzo Ferrari com 8 anos

2001 – Victoria Died in 1901 and Is Still Alive Today (documentário de TV)
Criança abandonada

Prêmios e Indicações:

Venceu:
YearAwardAward Ceremony
2006Best Younger castCamie

Nomeado:
YearAwardAward Ceremony
2008Best Performance in a Feature film - Leading Young ActorYoung Artist Awards
Best Performance in a Feature Film - Young Ensemble Cast

Curiosidades:
*Skandar e William Moseley gastaram metade de seus salários com o ‘Balde de Boca Suja’, em que cada palavrão que qualquer pessoa do set falasse, colocaria dois dólares no Balde. Este balde foi criado pela Georgie Henley, a Lucy Pevensie.
 
*Ele cresceu seis e meia polegadas enquanto filmava As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005). Ele teve que obter uma armadura semanal.

*Ele tem um cavalo.
 
*Toca corneta e flauta.
 
*O seu nome tem origem turca, Skandar significa Alexander; curiosamente seu personagem Edmundo Pevensie, é obcecado por um doce chamado Manjar Turco.
 
*Ele iria interpretar Simon em Nanny McPhee (2005), antes de ser integrado a As Crônicas de Nárnia. Thomas Sangster ficou com o papel de simon.
 
*Freqüenta a mesma Escola que atores como Daniel Radcliffe e Harry Michael estudam.
 
*Ele foi proibido de comer comidas com açúcar durante as filmagens de As Crônicas de Nárnia devido as tendências de hiperatividade.
 
*Adora jogar video-game.
 
*Ele foi treinado para lutar com espadas, pelo treinador Allan Poppleton para o filme de Nárnia.
 
*Gosta de jogar futebol, e é um defensor do Arsenal Football Club.
 
*Ele disse que não fala árabe muito bem.
 
*Seu pai é sobrinho do grande economista John Maynard Keynes.
 
*É descendente de Charles Darwin (teoria da evolução).
 
*Skandar Keynes é ator, talvez pela influência familiar, vinda de Darwin.

* Outras curiosidades

* Curiosidade: Durante a gravação de LFGR Skan quebrou um equipamento de iluminação enquanto gravava a cena que Ed quebrou a janela com a bola.
  
* Curiosidade: Skandar Keynes foi escolhido para interpretar Edmundo, principalmente por causa dos olhos.

Ele vem lá de longe da cidade do Big Ben (Skandar nasceu em Londres, Inglaterra). Aquele brilho cor de mel que conquistou todo o céu (Seus olhos). Corajoso também é, existe em volta dele um belo cinto verde (Ele é faixa verde em Taekwondo). Apaixonado pelo que estuda o passado (Ele gosta de 'História'.), esse jovem diz querer salvar vidas de imediato (Quer ser médico). Um mês a ele o grande lhe deu que pequenino ainda em quatorze dias a todos surpreendeu (Na escolha de elenco, foi o que menos passou por testes, enquanto os outros demoraram 18 semanas para serem selecionados, ele demorou apenas 2). Foi lá que o conhecemos (No filme 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa'), onde as árvores caminham, os animais falam e suas águas são divinas (Nárnia), onde ruge a fera que o perdoou e que por ele se sacrificou (Aslam) tão inocente na mão do bastão de gelo que a um ato cruel magoou sua nobre família (Edmundo, interpretado por Skandar, traiu sua família, aliando-se a Jadis, a Feiticeira Branca). O jovem garoto mostrou-se digno de receber em seu nome a justiça (Aslam o nomeou de Edmundo, o Justo). Por isso estamos aqui, para fazermos com que seu nome seja lembrado (Por que estamos aqui? Para valorizar e divulgar o trabalho do Skandar) O garoto traidor que foi perdoado (Apesar de tudo, Edmundo foi perdoado por sua família).
Por : Lorena
Filmes com o Skandar Keynes :
 TheChronicles of Narnia: The Voyage of The Dawn Treader

Sinopse:
Neste novo capítulo, os irmãos Pevensie, Edmundo e Lúcia, retornam à Nárnia acompanhados pelo detestável primo Eustáquio Mísero engolidos por um quadro e lá encontram o príncipe Caspian, agora Rei, que os convoca para a importante missão de encontrar os sete lordes banidos por Miraz. A bordo do imponente navio, o Peregrino da Alvorada, nossos heróis se confrontarão com dragões, poços enfeitiçados, anões e uma terrível Serpente Marinha. Com a ajuda de novos parceiros e de outros já conhecidos do público, como o rato falante Ripchip, o grupo enfrentará mares bravios, navegando até uma série de ilhas misteriosas, que ocultam segredos e tentações. Ao embarcarem no Peregrino da Alvorada, sua coragem e suas convicções serão postas à prova numa jornada de transformação com destino ao País de Aslan, nos recantos mais longínquos daquele mundo.
Gênero: Aventura / Fantasia
Tempo: 115min
Lançamento: 10 de dezembro de 2010
Classificação: 10 anos
Distribuidora: Fox Film Brasil
  
Elenco e Equipe Técnica:
Georgie Henley (Lúcia Pevensie)
Skandar Keynes (Edmundo Pevensie)
Ben Barnes (Rei Caspian X)
Will Poulter (Eustáquio)
Gary Sweet (Drinian)
Terry Norris (Lorde Bern)
Bruce Spence (Lorde Rupe)
Bille Brown (Coriakin)
Laura Brent (Lilliandil, filha de Ramandu)
Colin Moody (Leiloeiro de escravos)
Tilda Swinton (Jadis, a Feiticeira Branca)
Anna Popplewell (Susana Pevensie)
William Moseley (Pedro Pevensie)
Shane Rangi (Tavros)
Arthur Angel (Rhince)
Arabella Morton (Gael)
Rachel Blakely (Mãe de Gael)
Steven Rooke (Fauno)
Tony Nixon (Marujo)
David Vallon (Mercador de escravos)
Jared Robinson (Oficial)
Roy Billing (Chefe dos Tontópodes)
Neil Young (Tontópode 2)
Greg Poppleton (Tontópode 3)
Nicholas Neild (Tontópode 4)
Nathaniel Parker (Pai de Caspian X)
Daniel Poole (Jovem)
Mirko Grillini (Marinheiro Telmarino)
Ron Kelly (Mordomo)
Laurence Coy (Fotógrafo)
Douglas Gresham (Escravo 1)
Michael Maguire (Escravo 2)
Catarina Hebbard (Tia de Gael)
Tamati Rangi (Minotauro)
Lucas Ross (Soldado)
Megan Hill (Jovem enfermeira)
David Suchet (Mercador)
Ross Price (Primeiro mercador)
Liam Neeson (Aslan – voz EUA)
Simon Pegg (Ripchip – voz EUA)
Título original: The Chronicles of Narnia: The Voyage of The Dawn Treader
Gênero: Aventura / Fantasia
Duração: 115 min
Ano de lançamento: 2010
Site oficial: http://www.narnia.com
Estúdio: Fox Film / Walden Media
Distribuidora: Fox Film
Direção: Michael Apted
Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely e Michael Petroni, baseado em livro de C.S. Lewis
Produção: Andrew Adamson, Douglas Gresham, Mark Johnson, Cort Kristensen, Perry Moore, Philip Steuer
Música: David Arnold
Fotografia: Dante Spinotti
Direção de arte: Ian Gracie, Karen Murphy, Marco Niro, Mark Robins
Figurino: Isis Mussenden
Edição: Rick Shaine


  • A Viagem do Peregrino da Alvorada é a terceira crônica adaptada para os cinemas da série As Crônicas de Nárnia, quinto livro na ordem cronológica das histórias da série e terceiro em ordem de lançamento (1952).
  • Depois que o filme Príncipe Caspian (2008) não se saiu muito bem nas bilheterias, a Walt Disney Pictures decidiu, justificando razões orçamentais e logísticas, não co-produzir e co-financiar os próximos filmes de Nárnia.
  • Poucos meses depois da saída da Disney, a Fox Film entrou como distribuidora da série. Em 2001, os diretores da empresa haviam tentado comprar os direitos de produção de As Crônicas de Nárnia da C. S. Lewis Pte (empresa da família do escritor), mas perderam para a Walden Media – a atual produtora.
  • A série de livros As Crônicas de Nárnia é publicada em língua inglesa pela HarperCollins Editora, que pertence à News Corporation, que é o terceiro maior conglomerado de mídia do mundo e dono da Fox Film.
  • O diretor Michael Apted foi contratado para o terceiro filme da série antes do lançamento do segundo, em 2008. Apted acompanhou o trabalho com Andrew Adamson na direção, que agora segue como produtor.
  • O enteado de C. S. Lewis, escritor da série, é co-produtor dos filmes e aparece em A Viagem do Peregrino da Alvorada como um dos marujos do navio.
  • O planejamento inicial para as gravações era que fossem feitas no Baja Studios, no México, no mesmo tanque que foi gravado o filme Titanic. Devido a alta de violência na região e uma proposta de incentivos fiscais do governo australiano, a equipe optou por transferir-se para o litoral da Austrália.
  • O navio Peregrino da Alvorada não tocou o mar para nenhuma cena. Para imitar o balanço do mar, a produção inventou um mecanismo que mexe o barco como se ele estivesse enfrentando as ondas. Parte das cenas externas foram gravadas em uma praça à beira-mar na cidade de Queensland, Austrália. Os habitantes puderam assistir às gravações ao vivo em uma arquibancada. O restante foi gravado nos tanques gigantes da Warner Roadshow Studios.
  • O belíssimo navio Peregrino da Alvorada, que dá título ao filme, foi efetivamente construído. Ele tem 43 metros de comprimento, pesa 125 toneladas e é desmontável em mais de 60 partes, para que pudesse ser utilizado tanto em locações como em estúdio. Foram usados 2 km lineares de madeira, 400 litros de tinta e 4 km de corda para o cordame.
  • Diversos acidentes aconteceram durante as gravações. Na cena do duelo de espadas entre Caspian (Ben Barnes) e Edmundo (Skandar Keynes), Ben feriu o ombro e quase precisou interferir a programação dos sets. Georgie Henley trouxe o maior susto para a equipe por ter desmaiado após a gravação do momento em que o quarto é inundado. Foi preciso trazerem oxigênio para que ela se recuperasse. No hospital foi confirmado que ela não engoliu água, mas desmaiou por exaustão.
  • Em A Viagem do Peregrino da Alvorada a atriz Georgie Henley está com 15 anos. Em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa ela tinha 9. Lúcia Pevensie aparece em mais dois livros, mas como adulta, em O Cavalo e o Seu Menino e A Última Batalha.
  • Eustáquio é levado para Nárnia pela primeira vez em A Viagem do Peregrino da Alvorada. No próximo filme, A Cadeira de Prata, ele será o protagonista junto com a garota Jill Pole para procurar o filho desaparecido de Caspian X.
The Chronicles of Narnia: Prince Caspian (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian) é um filme produzido pela Disney e Walden Media baseado no livro Príncipe Caspian, o segundo na série de livros As Crônicas de Nárnia escrita por C.S. Lewis. É também o segundo filme da série The Chronicles of Narnia, após The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe e sucedido pelo filme The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader.
O filme é dirigido pelo neozelandês Andrew Adamson como fez no filme anterior. As filmagens ocorreram na Nova Zelândia mas também ocorreram filmagens na Polônia, na República Checa e na Eslovênia. Sua estréia no Brasil ocorreu em 30 de maio de 2008 e a estréia em Portugal aconteceu em 24 de julho de 2008.

Sinopse:
Os personagens da eterna fantasia de C.S. Lewis ganham vida novamente neste novo capítulo da série As Crônicas de Nárnia, na qual os irmãos Pevensie são magicamente transportados outra vez da Inglaterra ao mundo de Nárnia, onde uma emocionante e perigosa aventura e um teste ainda maior de coragem e do destino os aguarda.
Um ano depois dos incríveis acontecimentos de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, os reis e rainhas de Nárnia se vêem de volta ao longínquo e maravilhoso reino e descobrem que mais de 1300 anos narnianos se passaram. Durante sua ausência, a Era de Ouro de Nárnia foi extinta, Nárnia foi conquistada pelos Telmarines e agora está sob o domínio do maligno rei Miraz, que governa impiedoso a terra.
As quatro crianças logo encontram um novo e intrigante personagem: o herdeiro legítimo do trono de Nárnia, o jovem Príncipe Caspian, que foi forçado a ficar escondido enquanto seu tio Miraz planeja matá-lo para dar o trono a seu filho recém-nascido. Com a ajuda de um gentil duende, de um corajoso rato falante chamado Reepicheep, de um texugo chamado Trufflehunter e do Duende Negro, Nikabrik, os narnianos, liderados pelos poderosos cavaleiros Peter e Caspian, embarcam em uma fantástica jornada para encontrar Aslam, retirar Nárnia do domínio tirânico de Miraz e restaurar a magia e a glória da terra.

Elenco e Equipe Técnica:

Tilda Swinton (Feiticeira Branca)
Liam Neeson (Aslan – voz)
Ben Barnes (Príncipe Caspian)
Georgie Henley (Lucy Pevensie)
Skandar Keynes (Edmund Pevensie)
William Moseley (Peter Pevensie)
Anna Popplewell (Susan Pevensie)
Sergio Castellitto (Rei Miraz)
Peter Dinklage (Trumpkin)
Warwick Davis (Nikabrik)
Vincent Grass (Dr. Cornelius)
Pierfrancesco Favino (General Glozelle)
Cornell John (Glenstorm)
Damián Alcázar (Lorde Sopespian)
Alicia Borrachero (Rainha Prunaprismia)
Simón Andreu (Lorde Schythley)
Predrag Bjelac (Lorde Donnon)
David Bowles (Lorde Gregoire)
Juan Diego Montoya Garcia (Lorde Montoya)
Klára Issová (Hag)
Título original: The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
Gênero: Aventura
Duração: 2 hr 27 min
Ano de lançamento: 2008
Site oficial: http://www.narnia.com
Estúdio: Walt Disney Pictures / Walden Media / Ozumi Films / Silverbell Films / Stillking Films
Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures / Buena Vista International
Direção: David Allday, Matthew Gray, Klara Holubova, Jules Cook, Stuart Kearns, Jill Cormack, Elaine Kusmishko, Charles Leatherland, Phil Simms, Jirí Sternwald, Frank Walsh e Jason Knox-Johnston
Roteiro: Christopher Markus, Andrew Adamson e Stephen McFeely, baseado em livros de C.S. Lewis
Produção: Andrew Adamson, Mark Johnson e Philip Steuer
Música: Harry Gregson-Williams
Fotografia: Karl Walter Lindenlaub
Direção de arte: David Allday, Matthew Gray, Klara Holubova, Jules Cook, Stuart Kearns, Jill Cormack, Elaine Kusmishko, Charles Leatherland, Phil Simms, Jirí Sternwald, Frank Walsh e Jason Knox-Johnston
Figurino: David Allday, Matthew Gray, Klara Holubova, Jules Cook, Stuart Kearns, Jill Cormack, Elaine Kusmishko, Charles Leatherland, Phil Simms, Jirí Sternwald, Frank Walsh e Jason Knox-Johnston
Edição: Sim Evan-Jones
Efeitos especiais:Weta Digital / Baseblack / Escape Studios / Moving Picture Company / Framestore CFC / Giant Studios / Rising Sun Pictures / ScanlineVFX

Curiosidades: 
  • O orçamento de As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian foi de US$ 200 milhões.
  • O livro Príncipe Caspian, lançado em 1951 – o segundo na ordem de publicação da obra de sete volumes – será o próximo a ser levado ao cinema. O elenco original volta na continuação, assim como Andrew Adamson, contratado para produzir, dirigir e escrever a segunda aventura.
  •  O segundo filme, que chegaria aos cinemas dia 14 de Dezembro de 2007, foi adiado para Julho/Agosto de 2008 (Verão Americano). Depois remarcado para o dia 16 de Maio.
  •  Após Caspian, já foi confirmada a adaptação de Voyage of the Dawn Treader, no qual Edmund e Lucy ajudam a encontrar os sete lordes banidos de Nárnia.
  • Ben Barnes estava no teatro, atuando na peça ´The History Boys´, quando recebeu convite para estrelar este filme.
  • Warwick Davis (Nikabrik) havia interpretado os personagens Reepicheep e Glimfeather na versão da BBC para ´Prince Caspian and the Voyage of the Dawn Treader´ e ´The Silver Chair´.
  • Durante as filmagens, Georgie Henley (Lúcia) perdeu dois dentes-de-leite. A produção precisou de um dentista para cobrir as janelas que ficaram na boca do garota.
  • Os piratas que deram origem aos telmarinos deixaram nosso mundo entre 1933 e 1940, quando ainda existiam piratas nos Mares do Sul. Eles chegaram em Telmar no ano narniano de 460.
  • A guerra entre Miraz e Caspian é chamada A Guerra da Libertação.
  • Seis filmes das Crônicas foram feitos para a TV: uma versão em desenho animado de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” em 1979; versões com atores reais de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada” (combinados em um só filme) e “A Cadeira de Prata” nos anos 80 (que passaram na BBC); e uma versão menos conhecida e em preto e branco de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” pela England’s ITV em 1968.
  • “Cair Paravel” significa “corte menor” (No inglês arcaico: “caer” significa corte e “paravail” significa “menor” ou “inferior”). Em outras palavras, os reis de Nárnia estão abaixo de Aslam.
  • Os nomes originais (os primeiros, depois Lewis mudou) das quatro crianças eram Ann, Martin, Rose e Peter.
  • Nas cenas em que Georgie Henley tinha que tocar em Aslam, foi usado um boneco com o formato de leão, que depois era removido e substituído pelo animal em CG.
  • A praia mostrada no filme se chama Cathedral Cove, é um cartão postal da Nova Zelândia
  • A participação de Jadis (interpretada por Tilda Swinton no primeiro filme) foi completamente por computação gráfica.
  • Tilda Swinton e seu filho fizeram uma participação como centauros figurantes na batalha final do filme.
  • No livro não existe a invasão ao castelo, mais uma fala de Nikabrik deixa implícito que aconteceu uma batalha onde eles perderam muitos de seus homens.
  • No set de filmagem, Caça-Trufas foi interpretado por uma mulher vestida de verde, depois substituída pelo texugo por computação gráfica.
  • A Weta construiu uma miniatura do castelo de Miraz para o filme, a empresa disse que nem para O Senhor dos Anéis ela havia feito uma miniatura tão grande quanto aquela.
  • O ator Warwick Davis (Nikabrik) apareceu nas adaptações de As Crônicas de Nárnia da BBC, ele retratou Reepicheep em “Príncipe Caspian” e a “Viagem do Peregrino da Alvorada” (1989) e Glimfeather em “A Cadeira de Prata” (1990).
  • Durante as filmagens, Georgie Henley (Lucy) perdeu dois dentes de leite. Uma prótese teve que ser criada para preencher os espaços.
  • De acordo com Skandar Keynes, para disparar um tiro, ele teve que deslizar para fora de um telhado e com uma câmera de 500.000 dólares amarrada nas pernas, já que não poderia receber qualquer dublê do mesmo tamanho dele para aquela cena.
  • O nome de código para as fitas deste filme era “Toastie” – uma referência a ‘torradas’, que eram o petisco favorito do elenco e da equipe durante as filmagens dos dois filmes.
  • Nikabrik neste filme é uma descendente de Ginaarbrik do filme anterior e usa o anel de família. Esse detalhe não está nos livros de CS Lewis, é uma história feita pelos cineastas. Nomearam Ginaarbrik (que tinha sido simplesmente “o anão” no livro) e deu-lhe a ligação familiar, após observar as semelhanças entre os dois Dwarrow de diferentes períodos de tempo.
  • Durante a tomada do castelo de Miraz, o rato Reepicheep encontra o gato real dormindo. Ele o amarra da mesma forma que Aslan foi amarrado em As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005). Os ratos roeram as cordas e Aslan nessa história concedeu à sua espécie o poder de falar.
  • Os créditos finais têm doze minutos de duração.
  • O castelo de Miraz foi o maior conjunto que o desenhista de produção Roger Ford tinha feito até aquele momento em sua carreira.
  • O filme contém mais de 1500 tomadas de efeitos especiais, mais do que seu antecessor – com 800 tomadas.
  • Peter Dinklage levava 3 horas a maquiagem. Em seu primeiro dia de filmagem, ele também teve de lidar com as mordidas de mosquitos e até entrar em um rio gelado.
  • Mais de 100 atores fizeram teste para a voz de Ripchip, o escolhido foi Eddie Izzard.
  • O papel de Aslan, o personagem principal de Nárnia, é consideravelmente menor no filme do que no livro. Cerca de 95% do filme passa sem ele.
  • O enteado de C. S. Lewis e herdeiro, Douglas Gresham, foi co-produtor dos dois filmes.
  • A subtrama romântica entre o personagem de Anna Popplewell e Ben Barnes estava no primeiro rascunho do roteiro desde o início, mas a maioria dos fatos foi descartada. No livro não existe nada entre os dois.
  • Harry Gregson-Williams, compositor da trilha sonora do filme fez a dublagem da voz do Esquilo.
  • A Ponte do Beruna foi gravada no rio Soca, próximo às montanhas, na Eslovênia. Após 9 meses de negociação com o país, a produção foi permitida a desviar temporariamente o fluxo do rio, enquanto construíram a ponte. Nas gravações o fluxo do rio teve de ser alterado e incluíram mais árvores ao cenário. Depois das gravações, o rio foi colocado em seu fluxo normal.
  • Anna Popplewell teve de faltar a vários dias de filmagem para completar os exames de sua escola.
  • Anna ficou desapontada porque Susana não chegou a usar tanto o seu arco no primeiro filme, por isso em Príncipe Caspian ela usou bem mais vezes.
  • No início do filme, quando os quatro irmãos vão para Nárnia, eles estão na estação de metrô Strand (em alemão, “vertente”, que significa “praia”). Quando eles chegam a Nárnia, eles chegam em uma praia.



The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe (As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa) é o primeiro filme da adaptação da série de livros escrita por C. S. Lewis, produzido pela Walden Media e distribuído pela Walt Disney Pictures / Buena Vista, em 2005. A direção foi assinada por Andrew Adamson (Shrek 1 e 2) e filmada na Nova Zelândia, Polônia, República Checa e Inglaterra. A estreia ocorreu no dia 9 de dezembro de 2005 e o filme arrecadou mais de 700 milhões de dólares em bilheteria em todo o mundo.

Sinopse:
Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.
Gênero: Aventura / Fantasia
Tempo: 135 min.
Lançamento: 2005
Lançamento DVD: Mar de 2006
Classificação: 10 anos
Distribuidora: Buena Vista


Elenco e Equipe Técnica:

Roteiro: Ann Peacock, Andrew Adamson, Christopher Markus e Stephen McFeely
Direção: Andrew Adamson
Produção: Mark Johnson e Philip Steuer
Co-produção: Douglas Gresham
Produção executiva:
Andrew Adamson e Perry Moore
Fotografia: Donald McAlpine
Trilha Sonora: Harry Gregson-Williams

Produção associada:
K.C. Hodenfield
Produção (Stillking Films, República Tcheca): David Minkowski e Matthew Stillman
Cenografia e Direção de fotografia: Donald McAlpine
Edição: Sim Evan-Jones e Jim May
Casting: Pippa Hall e Gail Stevens
Design de Produção: Roger Ford
Direção de Arte: Jules Cook, Karen Murphy, Jeffrey Thorp e Ian Gracie
Decoração dos sets: Kerrie Brown
Figurino: Isis Mussenden

Dublagem brasileira
Lúcia Pevensie: Bianca Salgueiro
Edmundo Pevensie: Diogo Ferreira
Pedro Pevensie: Felipe Drummond
Susana Pevensie: Lina Mendes
Jadis – Feiticeira Branca: Miriam Ficher
Sr. Tumnus: Alexandre Moreno
Aslan: Paulo Goulart
Professor Digory Kirke: Isaac Schneider
Dona Marta: Marize Motta
Papai Noel: Orlando Drummond
Ginarrbrik: Telmo Avelar
Sr. Castor: Isaac Bardavid
Sra. Castor: Geisa Porto Vidal
Raposa: José Luiz Babeito
Gryphon: Waldyr Sant´anna
Centauro: Ronaldo Júlio
Philip, o cavalo: Mauro Ramos/ Waldir Santanna
Lobo: Hamilton Ricardo
Sra. Pevensie: Juraciára Diácovo
Lúcia, adulta: Sylvia Salustti
Edmundo, adulto: Marcelo Garcia
Pedro, adulto: Marco Antonio
Susana, adulta: Mabel César
Outras vozes: Pedro Eugênio, Luiz Carlos Percy, Maurício Berger, Leonardo Serrano, Flávio Back, Marcello Mattos, João Paulo Pantoja, Silvia Goiabeira, Ana Lúcia Granjeiro.
Estúdio: Delart (Direção de Peterson Adriano e tradução de Mário Menezes)

Curiosidades: 

*As Crônicas de Nárnia foi o primeiro filme com atores dirigido por Andrew Adamson; antes ele só havia dirigido os filmes de animação Shrek, em 2001, e Shrek 2, em 2004.


*Os produtores solicitam autorização ao governo da Nova Zelândia, onde as filmagens foram realizadas, para que 12 renas pudessem ser trazidas para as filmagens. O Ministro da Agricultura local recusou o pedido devido a uma doença que estava atacando a população de renas dos Estados Unidos na época. Contudo, dez lobos foram liberados para as filmagens.


*Douglas Greshman, enteado de C. S. Lewis, é co-produtor dos filmes.


*A Weta Workshop, que desenhou e produziu as armas e os cenários, é a mesma que trabalhou na trilogia O Senhor dos Anéis.


*Esta é a 4ª vez que a série de C.S. Lewis é adaptada mas trata-se da 1ª para o cinema, já que as demais foram para a TV. As demais adaptações foram The Lion, the Witch and the Wardrobe (1967), The Lion, the Witch and the Wardrobe (1979) e The Lion, the Witch and the Wardrobe (1988).


*A banda Evanescence compôs duas canções para a trilha sonora, The Narnia Song e Lacrymosa, porém foram descartadas por serem consideradas muito tristes pela produção.
*A cena de Edmundo voltando para o seu quarto para recuperar a foto do pai durante o bombardeio aconteceu de verdade com um dos membros da produção: o editor Sim Evan-Jones.


*Douglas Gresham, co-produtor dos filmes e enteado de C. S. Lewis, participou também com a sua voz no início do filme, como o locutor da rádio que comunica os bombardeios.


*Quando os irmãos Pevensie estão na estação de trem, Pedro olha para um soldado, que é figurado por Jaxin Hall – o vice-campeão que concorreu com William Moseley para o papel de Pedro.


*O busto que a Dona Marta adverte que não toquem é o de Dante Alighieri.


*Os entalhes do Guarda-Roupa são referentes à passagens do livro O Sobrinho do Mago.


*No escritório de Digory o porta-fumo do professor é uma maçã de prata, outra referência de O Sobrinho do Mago.


*A chegada de Lúcia à Nárnia foi realizada buscando o máximo realismo. Para isso, a produção fez com que a Georgie Henley não visse o cenário de neve antes das gravações. Eles a colocaram de olhos vendados, ao abrí-los, a cena foi composta pela admiração da garota pelo local. O grito que ela deu ao ver o Sr. Tumnus também foi bem real, pois ela não tinha visto ainda James McAvoy vestido de fauno.


*Na cena onde Lúcia toma chá com o Sr. Tumnus, Georgie Henley na verdade está tomando leite – ela odeia chá.


*Georgie Henley criou um tributo “anti-palavrões” durante as gravações, onde quem dizesse algum deveria colocar dinheiro em um baldinho. James McAvoy foi quem mais teve de pagar e nem a Georgie ficou de fora dessa.


*Diversos pássaros fizeram ninhos dentro do estúdio de filmagem e várias cenas tiveram que ser filmadas duas vezes devido ao ruído que as aves estavam fazendo.


*Os lobos utilizados nas filmagens eram reais, porém passaram por um ajuste via computação gráfica para remover as caudas que se mexiam muito por outras de mentira com menos movimento.


*A computação gráfica no Sr. Tumnus foi aplicada da cintura para baixo – pernas e patas de cabra. Suas orelhas eram controladas por controle remoto e um nariz falso junto com um monte de cabelo foi colocado na maquiagem.


*Quando Lúcia encontra-se com o Sr. Tumnus, ele toca uma música para ela com um instrumento muito interessante de Nárnia. O som real ouvido é produzido pela duduk (doudouk, düdük), um instrumento de sopro antigo que está se tornando uma tradição entre os filmes de Hollywood. Já o instrumento que aparece na cena não existe, foi criado pela produção e não emite som.


*Skandar Keynes foi escolhido para interpretar Edmundo, principalmente por causa dos olhos.


Skandar Keynes (Edmundo) estava em plena fase de crescimento, o que fez com que precisassem aumentar sua armadura várias vezes – ele cresceu 16 centímetros durante as gravações.


*Na cena onde Edmundo quebra a janela do casarão com uma bola, Skandar Keynes abusou um pouco da força e acabou quebrando por acidente um equipamento de iluminação.


*O mesmo leão de pedra que Edmundo desenha um bigode e óculos (quando ele está no castelo da Jadis) aparece no final, na coroação, de pé ao lado da raposa.


*Skandar Keynes não estava nos sets quando iam gravar a cena de Edmundo entrando no guarda roupa para seguir Lúcia. A cena foi então gravada por Anna Popplewell vestida com as roupas dele – depois fizeram alguns ajustes com computação gráfica.


*A edição de imagem também foi utilizada no pôster ao aproveitarem o corpo de Edmundo para incluir o rosto de Pedro.


*O ator que interpreta Pedro Pevensie, William Moseley, tem também Pedro no nome: William Peter Brown Moseley.


*William Moseley bateu sua espada acidentalmente Georgie Henley durante uma das gravações.


*O escudo de Pedro tem desenhos de folhas de macieira e maçãs, mais uma referência à macieira que protegia Nárnia em O Sobrinho do Mago.


*A inscrição na lâmina da espada de Pedro diz: “When Aslan shakes his mane, Narnia shall know spring again.” (Quando Aslan sacode a juba, Narnia conhecerá a primavera de novo.”)


*A cena da ressurreição de Aslam na Mesa de Pedra, quando os ratos roem as cordas, teve de ser gravada duas vezes devido ao medo que Anna Popplewell (Susana) tem de ratos.


*A pele em volta do pescoço da Feiticeira Branca, durante a cena de batalha, é a juba de Aslam que foi cortado na noite anterior.


*Aslam cresceu 5% depois que ressuscitou na Mesa de Pedra.


*Nenhum leão real foi usado no filme porque Andrew Adamson queria o momento em que Georgie Henley poderia chegar e tocar Aslam. Demorou cerca de 10 horas para renderizar cada quadro de Aslam em computação gráfica e seus 5,2 milhões de fios de cabelo.


*A personagem Jadis, a feiticeira branca, foi oferecida a Michelle Pfeiffer, que não pôde aceitá-la devido a obrigações familiares.


*Tilda Swinton não havia lido a série antes de rodar o filme, depois tornou-se uma grande fã.


*Para interpretar Jadis, Tilda precisou usar sapatos de plataforma para ficar ainda mais alta e uma cinta especial para os ombros para poder se firmar com o peso da peruca e da coroa.


*Inicialmente seria Brian Cox quem daria voz ao personagem Aslan, mas ele foi substituído por Liam Neeson.


*A versão adulta de Lúcia Pevensie foi interpretada pela irmã mais velha de Georgie Henley, a atriz chamada Rachael Henley.


*As gravações da entrada e saída do guarda-roupas foram feitas no mesmo dia, de forma que os Pevensies, mesmo com tanto tempo em Nárnia, aparecem de volta na mesma hora e com a mesma aparência – se fosse gravada no final do período de gravação, com certeza os atores estariam diferentes.


 e não podemos esquecer de:

 "Enzo Ferrari" (2003 - 140m)


SINOPSE:
Esta é a vida do homem que criou o maior império da indústria automóvel da história, Enzo Ferrari, desde o tempo da pobreza ao enorme sucesso obtido. Um homem que nos dá a conhecer o seu carácter apaixonado, impiedoso e por vezes brutal, através de uma entrevista efectuada por um jornalista que melhor parece conhecer os segredos mais escondidos do seu passado. De facto, é através dessa entrevista, que Enzo Ferrari desvenda todos os seus segredos, falando sobre a sua paixão pelas corridas, que cedo se manifestou, a difícil relação com o pai e o irmão mais velho, a forte ligação com a mãe e a morte de um outro irmão durante a guerra. E fala-nos, sobretudo, do seu imenso sonho de construir o carro mais rápido, prestigiado e imbatível de todos os tempos. Mas, á medida que o jornalista vai perguntando coisas íntimas, vamos compreendendo o verdadeiro preço que Ferrari teve de pagar para cumprir o seu sonho. 



Essas foram as informações dos 4 filmes notaveis até hoje do querido Skandar Keynes. Espero que tenham gostado, até a proxima.

fonte: MundoNarnia.com e dvdpt.com


Por: Giovanna

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons